Um motorista de um caminhão foi indiciado pela Polícia Civil (PC) nessa quarta-feira (22) suspeito de homicídio culposo (quando não tem intenção) após a morte de um ciclista, de 60 anos, que foi atropelado no dia 7 de abril deste ano, no km 113 da BR-146, em Araxá/MG.
Conforme apurado pela TV KZ, Mauro de Castro Rosa, conhecido como Peninha, chegou a ficar internado na Santa Casa do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de três dias após o atropelamento. Ele era proprietário de uma lanchonete em Araxá.
Segundo o laudo pericial, o caminhão, em tese, atropelou o ciclista na faixa zebrada da pista, local onde demarca áreas não utilizáveis, ou seja, proibidas para estacionamento e circulação de veículos. As investigações da PC ainda apontaram que suspostamente houve o rompimento do lacre do tacógrafo (dispositivo que monitora a velocidade de veículos) e não foram localizados os discos do aparelho do momento do acidente.
Ainda de acordo com a PC, o motorista do caminhão, assim como o gerente da empresa proprietária do veículo, também foram indiciados suspeitos de fraude no inquérito policial.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.